Após impeachment de Witzel avançar, Bolsonaro cita “nova política” no Rio

Após impeachment de Witzel avançar, Bolsonaro cita “nova política” no Rio

24 de setembro de 2020 0 Por Notícia Ágil

Um dia depois da Alerj (Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro) aceitar por unanimidade (69 votos a 0) a continuidade do impeachement do governador Wilson Witzel (PSC), o presidente Jair Bolsonaro falou na tarde desta 5ª feira (24.set.2020), em evento no Rio, no surgimento de uma “nova política” no Estado.

banner-guia-vigilancia

“Juntamente com a Assembleia Legislativa [do Rio] e o nosso jovem governador [interino Cláudio Castro (PSC)], vamos buscar maneiras de tirar o Rio de Janeiro da situação difícil em que se encontra. Nós somos aqui, com todo respeito aos demais, 1 Estado maravilhoso. E, se Deus quiser, brevemente, essa política será deixada para trás e uma nova política [irá] aos poucos surgindo, de modo que possamos todos nos orgulhar desse Estado maravilhoso chamado Rio de Janeiro”, afirmou Bolsonaro.

O presidente deu a declaração numa cerimônia de inauguração de estruturas e entregas de equipamentos à Superintendência da PRF (Polícia Rodoviária Federal) no Rio. O governador interino Cláudio Castro, que substitui Witzel, compareceu ao evento.

Bolsonaro e Wilson Witzel se tornaram adversários políticos depois da eleição de 2018. O governador do Rio foi eleito com apoio do filho do senador Flávio Bolsonaro (Republicanos-RJ), filho do presidente, que naquela época exercia mandato como deputado estadual no Rio.

Depois do pleito, Witzel se distanciou do presidente. Bolsonaro afirmou que Witzel, com objetivo de se candidatar à Presidência em 2022, usava a Polícia Civil do Estado para perseguir sua família.

Fonte: https://www.poder360.com.br