Em vídeo, amiga de rapaz que sumiu no Lago Paranoá grita: “Gabriel caiu”

Em vídeo, amiga de rapaz que sumiu no Lago Paranoá grita: “Gabriel caiu”

11 de outubro de 2020 0 Por Notícia Ágil

Em vídeo, amiga de rapaz que sumiu no Lago Paranoá grita: “Gabriel caiu”

banner-guia-vigilancia

Amigos que estavam na lancha ao lado de Luís Gabriel da Silva Oliveira, 27 anos, disseram aos bombeiros que o rapaz caiu, bateu a cabeça e desapareceu no Lago Paranoá. A corporação foi acionada na noite desse sábado (10/10) e segue as buscas neste domingo (11/10).

Segundo amigos do jovem, que mora em Taguatinga Norte com a mãe, “a lancha estava com lotação máxima”. Mas os bombeiros ainda não sabem informar quantas pessoas curtiam o sábado na embarcação.

Em um vídeo ao qual os bombeiros tiveram acesso, uma mulher aparece filmando a reunião de amigos até que outra grita informando que o rapaz havia caído no lago. “O Gabriel caiu”, avisa.

Veja vídeo das buscas neste domingo:

De acordo com o tenente-coronel Vieira, que comanda a operação do CBMDF no local, a velocidade da lancha no momento em que o jovem caiu era de 1.500 giros, o que significa que estava muito lenta, “quase parada”.

As buscas estão sendo feitas na região próximo à Ponte JK, desde as 6h deste domingo (11/10).

Buscas

São cinco embarcações, além da equipe terrestre de apoio. Os mergulhadores fazem uma varredura em uma área delimitada, no local apontado pelos ocupantes da lancha. A profundidade média na região é de 19 metros e a visibilidade é mediana.

Um boletim de ocorrência foi registrado na 10ª Delegacia de Polícia (Lago Sul), que investiga o caso como “afogamento”. A Guarda Costeira Fluvial da Marinha do Brasil também atua no local.

Em nota, a Capitania Fluvial de Brasília (CFB) esclarece que tomou conhecimento do ocorrido às 21h desse sábado (10/10) e abriu, imediatamente, uma operação de busca e salvamento (SAR), com mais de 10 militares envolvidos desde o planejamento até a execução. Os militares retomaram o trabalho neste domingo.

Um dos amigos que estavam na lancha com Gabriel ajudou os militares nas buscas na tarde deste domingo. Os bombeiros reconstituíram o percurso que fora feito pela embarcação na noite de sábado para auxiliar na compreensão do contexto da ocorrência. No entanto, até às 16h deste domingo, o rapaz ainda não havia sido encontrado.

Irmão de Gabriel, Luciano da Silva Oliveira, 39, acompanha as buscas. Ao Metrópoles, ele disse que a família está muito abalada, mas confia plenamente no trabalho do Corpo de Bombeiros.

Fonte: https://www.metropoles.com