
Homem é preso após esfaquear amiga durante jogo de xadrez
13 de novembro de 2020Caso aconteceu na Inglaterra. Autor já possuía uma passagem policial registrada em 2016, também por agressão com faca

Na última quinta-feira (12) um homem foi condenado a três anos de prisão por causa de um crime que cometeu em junho deste ano. Na ocasião, Ian Lewis ficou nervoso durante uma partida de xadrez com a amiga Louise Bailey, e a esfaqueou três vezes.
O caso aconteceu em Brighton, na Inglaterra.
Na data do crime, Louise foi socorrida por uma ambulância e encaminhada para uma unidade de saúde. A vítima não sofreu nenhuma complicação grave e não correu risco de morte.
Segundo publicação do jornal local The Argus, a vítima tinha ido até a casa de Ian para devolver uma caixa de som, e acabou sendo convencida a ficar para beber e jogar xadrez. De acordo com a publicação, o jogo ocorria normalmente, até que o inglês riu das habilidades da amiga durante a partida.
Os comentários de Ian Lewis iniciaram uma briga. Em um acesso de raiva, ele jogou o tabuleiro no chão, pegou uma faca e feriu Louise na perna e no braço.
No Royal Sussex County Hospital, a vítima recebeu pontos na coxa e no braço. “Por sorte você não penetrou uma artéria ou causou danos mais graves“, disse a juíza do caso, Shani Barnes, para o réu jogador de xadrez durante o julgamento.
Segundo Richard Cherril, promotor do caso, Louise estava bêbada e não se lembra de nada.
Durante a audiência de sentença, Barnes disse que o réu deveria “aceitar o fato de que sua raiva está fora de controle“. Ian Lewis foi sentenciado a três anos de prisão. O homem já possuía uma passagem policial registrada em 2016, também por agressão com faca.
Agora, ele terá bastante tempo para jogar xadrez na prisão.
Fonte de Notícias: https://www.emaisgoias.com.br