
Ibaneis promete obras para saúde, educação e infraestrutura
4 de fevereiro de 2020
Entre as ações, o governador destacou a reforma de 600 escolas, além da construção de novas creches e inauguração de novas UPAs e hospitais em todo o DF
Com a participação do governador Ibaneis Rocha (MDB), a Câmara Legislativa voltou aos trabalhos, após o recesso, na primeira sessão do ano nesta terça-feira (4/2). O emedebista discursou para os distritais, destacou que 2020 será um ano voltado para obras em diversos setores e falou sobre avanços da gestão no ano passado.
Ibaneis deu destaque à saúde e à segurança pública, e ressaltou melhorias nas duas áreas. O emedebista exaltou a atuação do Instituto de Gestão Estratégica da Saúde (IGES-DF) e prometeu a inauguração de novas UPAs e hospitais no DF. O governador também ressaltou ações para a educação e prometeu reforma de escolas, além da construção de novas creches.
O feminicídio, um dos crimes que maise preocupam no DF, foi citado pelo governador, que defendeu trabalho de prevenção e uma discussão maior sobre os métodos de divulgação.
As questões de infraestrutura serão prioridade, segundo o emedebista. “São mais de 50 obras previstas”, disse. Ele afirmou que Brasília estava abandonada e citou obras em andamento, como o túnel de Taguatinga. “Ninguém acreditava que seria feito e nós conseguimos liberar no Tribunal de Contas do DF e a obra vai sair”, comentou. “Eu disse aos meus secretários que todo projeto tem que ter início, meio e fim.”