
Lula sobre eleições em 2022: ‘Só quero meus direitos políticos. Se vou ser candidato, é outra coisa’
1 de outubro de 2020Presidente fez críticas ao presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e afirmou que ele ignora a ‘segurança alimentar’ dos brasileiros.

O ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou nesta quinta-feira (1) que sua possível candidatura nas eleições presidenciais de 2022 “depende do PT, dos aliados, da saúde e de Deus”. Ao falar sobre o processo da Lava-Jato, Lula disse :só quero meus direitos políticos. Se vou ser candidato, é outra coisa”.
As declarações foram feitas durante entrevista à Rádio Progresso, em live em conjunto com o canal do político nas redes sociais.
Durante entrevista, o ex-presidente alfinetou Jair Bolsonaro (sem partido) e afirmou que ele ignora a “segurança alimentar dos brasileiros”. Segundo Lula, não existe nem mesmo 1 quilo de feijão da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) porque “não temos governo”. “
“É uma tristeza imensa que o país enganado pela mentira de alguns meios de comunicação e das fake news tenha colocado na Presidência alguém que não tem um milímetro de compromisso com o povo”, disse.
Fonte: https://www.em.com.br