
PM empurra mulher em posto de combustível
1 de março de 2020Corregedoria abriu processo administrativo para apurar a conduta dos militares que atuaram na ocorrência.
A Corregedoria da Polícia Militar abriu processo interno para investigar a conduta de policiais durante abordagem em um posto de combustíveis na madrugada de sábado (29), na Vila Jaiara, em Anápolis. A equipe foi averiguar reclamações de moradores por causa de som alto.
Quem estava próximo reclamou da forma como os militares conduziam a abordagem. Em nota, a Polícia Militar disse que treina os policiais para atuarem sempre respeitando os direitos humanos e que abriu processo administrativo disciplinar para apurar a conduta dos PMs que aparecem nos vídeos.
Uma filmagem mostra um policial militar irritado com uma mulher que reclamou do tratamento dispensado pela equipe. Quando o militar joga a mulher no chão, várias pessoas começam a gritar com pedido de cessão da abordagem. Diante dos gritos, o militar parte para cima de quem estava filmando.
Uma segunda imagem mostra um homem sentado em uma moto estacionada no posto de combustíveis. O policial militar pede ao homem para descer da moto, que se recusa. O militar então chuta a moto com a sola do pé, enquanto aponta uma pistola. Na sequência da filmagem, o homem decide descer da moto.