
Professor morre após passar mal em escola no DF; polícia investiga envenenamento
5 de fevereiro de 2020
Mulher afirma que marido passou mal após tomar suco. Polícia diz que investigação é ‘prioridade máxima’.
Um professor de 50 anos morreu na tarde desta terça-feira (4) após passar mal em uma escola pública na Asa Norte, em Brasília. Parentes alegam que Odailton Charles Albuquerque Silva pode ter sido envenenado com um suco. A Polícia Civil investiga.
Odailton foi internado no Hospital Regional da Asa Norte (Hran) na última quinta-feira (30), após passar mal no Centro de Ensino Fundamental (CEF) 410 da Asa Norte. Até o ano passado, ele era o diretor da escola e teria ingerido alguma substância no local.
Segundo a Polícia Civil, o caso está sendo investigado com “prioridade máxima” e “nenhuma hipótese está descartada” (veja mais abaixo).
No mesmo dia em que o professor passou mal, a mulher dele procurou a polícia para registrar uma ocorrência por tentativa de homicídio. Aos investigadores, ela disse que Odailton teve um mal estar após tomar um suco. A mulher levou as roupas que o marido usava, sujas de vômito, e citou a suspeita de envenenamento.
Nesta terça (4), médicos declararam a morte cerebral do educador. Segundo parentes, o professor deixa uma filha de 7 anos e a mulher dele está muito abalada.